Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Secretaria de Desenvolvimento Social leva atenção e cuidado aos mais vulneráveis

A prefeitura de Itapetinga tem buscado formas de assistir a parcela da população que mais precisa de cuidados e serviços públicos. Durante a semana, a equipe de nutrição da Secretaria de Desenvolvimento Social leva às pessoas mais vulneráveis, refeições capazes de ofertar os nutrientes necessários para garantir uma alimentação saudável. A ação contínua da secretaria busca reduzir as deficiências alimentares e minimizar os problemas ampliados pela pandemia.

Segundo pesquisas recentes, mais da metade dos domicílios brasileiros conviveram com algum grau de insegurança alimentar no final do ano de 2020. O quadro fica ainda mais triste quando voltamos o olhar para a parcela mais vulnerável da população. A pandemia de Covid-19 evidenciou ainda mais a triste realidade que envolve a população em situação de rua.

“Existem diversos quadros de fome no Brasil. Precisamos compreender todos eles como uma violação de um direito garantido. É essencial realizarmos políticas públicas que ao menos mitiguem essa situação”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Caroline.

“São pessoas que não têm garantido um direito previsto da Constituição Federal que diz respeito à alimentação adequada, tanto num sentido quantitativo quanto qualitativo e elas não podem ser ignoradas. É preciso buscar estratégias que garantam que o fato de estarem nas ruas não as desumanize. O poder público precisa fazer com que essas pessoas tenham acesso à cidadania da melhor forma possível”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.