Início >   Notícias >   Saúde

Secretaria de Saúde e Hemoba unem forças em campanha de doação de sangue


A secretaria de Saúde, em parceria com Hemoba de Itapetinga, faz campanha para incentivar a doação de sangue e reforçar o estoque durante as festas programadas para junho.

Com o início dos festejos, o número de pessoas que possam vir a precisar de bolsas de sangue aumenta. Assim, o objetivo é ter estoque suficiente para atender as possíveis vítimas de queimaduras com fogos de artifício, acidentes de trânsito e os feridos por arma branca e de fogo.

Por isso, a Secretaria de Saúde Itapetinga convidou os seus servidores para ajudar a manter os níveis de sangue junto ao Hemoba. O convite se estende a toda a população que também queira fazer parte dessa corrente. Os interessados devem comparecer ao Hemoba, localizado ao lado do Hospital Cristo Redentor.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação com foto, segundo exigência do Ministério da Saúde. No caso dos menores de 18 anos, é preciso estar acompanhado dos pais. Além destes pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade. 

FIQUE ATUALIZADO