Início >   Notícias >   Saúde

Seminário de Saúde Mental marca 18 anos de CAPS II em Itapetinga

Nesta quinta-feira, 21, às 13:30, a Secretaria de Saúde realizou um Seminário de Saúde Mental. No auditório da Câmara de vereadores, como forma de comemorar os 18 anos do CAPS II em Itapetinga, o grupo debateu história de lutas e conquistas do Centro de Atenção Psicossocial.

Em março de 2001, o CAPS II chegou a Itapetinga. O serviço veio atender às demandas em saúde mental. Aos poucos foi sendo edificada a ideia do centro como espaços que geraria a reabilitação psicossocial e promoveria a inclusão e a cidadania.

A cerimônia de abertura foi repleta de emoção. Formaram a mesa de autoridades pessoas que estiveram envolvidos na instalação do CAPS II, há 18 anos: a coordenadora de saúde mental Jadira Gomes; a responsável técnica, Bethânia Gama e o médico Carlos Pio. Compuseram a mesa, ainda, o vice-prefeito Renan Pereira e do vereador Nailton Negreiros.

A programação festiva contou com apresentação de musicistas e do Coral do CAPS. As rodas de conversa produziram um debate salutar sobre a luta antimanicomial e as práticas positivas para alavancar ainda mais os cuidados com a saúde mental do município.