Início >   Notícias >   Infraestrutura Urbana

A prefeitura está recuperando áreas afetadas pelas chuvas

As chuvas constantes ocorridas no fim da semana passada e início desta causaram transtornos em algumas vias da cidade. Para minimizar os estragos, a Secretaria de infraestrutura vem realizando ações de intervenção na Avenida Paulo Souto, Avenida A, do bairro Vila Érika em grande extensão do Vale do Ipê. Serviços de desobstrução e limpeza de caixas coletoras de águas pluviais – conhecidas como bocas de lobo – foram intensificados. Somente nesta semana, foram limpos mais de 10 pontos importantes em toda cidade.

Também estão sendo limpas bocas de lobo na praça Augusto de Carvalho, avenida Cinquentenário, além de serviço de roçagem no pátio da polícia civil.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Gustavo David, “com a estiagem, começaremos as ações nos bairros sem pavimentação. Não fizemos ainda porque é necessário aguardar o solo perder a umidade para realizar o serviço de patrolamento com eficácia”.

A prefeitura de Itapetinga segue com os serviços essenciais sem se descuidar dos seus funcionários. Por isso, tem distribuído máscara e EPIs para aqueles que não podem ficar em casa para manter a cidade organizada.