Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

Em audiência pública, prefeitura presta contas do 3º quadrimestre de 2019

Continuando o trabalho de dar transparência às contas públicas, a Prefeitura de Itapetinga realizou, na manhã desta sexta-feira, 28, uma audiência pública referente ao terceiro quadrimestre de 2019. Na sala Vip da Câmara de Vereadores, o consultor Alfredo Cabral, da Contabil Empresa de Contabilidade, fez um demonstrativo detalhado sobre orçamento, despesas e receitas dos últimos quatro meses do ano.

Com o objetivo de prestar contas aos itapetinguenses sobre as finanças do município, o contador explicitou os números referentes às finanças, entradas e saúde e as relações com as expectativas orçamentárias. Na oportunidade, Alfredo falou sobre os aumentos das demandas em saúde e educação e afirmou que Itapetinga vem driblando a crise e os obstáculos impostos pelas novas formas de se fazer política. Cabral destacou que a municipalização vem aumentando muito as despesas sem que ampliem, também, a correspondente fonte de custeio delas.

Presente na audiência, a presidente da Câmara, Naara Duarte falou da sua satisfação em ver que despesas e receitas correspondem em grande parte ao que foi estipulado pela previsão orçamentária. “A gente fica feliz porque percebemos o município em ascendência. Estamos trabalhando para tornar Itapetinga uma cidade viável e fomentar o seu crescimento. É bom ver essa prestação de contas e perceber que nossa cidade está revertendo o quadro nacional, no qual muitos municípios estão tendo dificuldade em se manter”, afirmou a vereadora ao apelar para que os contribuintes mantenham seus impostos em dia e auxiliem nessa crescente arrecadação.