Início >   Notícias >   Educação

Em reunião com pais de alunos, prefeitura anuncia início de obra na Escola Anísio Teixeira

Nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Educação se reuniu com os pais dos alunos da escola Anísio Teixeira. O objetivo era dividir com eles informações e decisões acerca de uma necessária obra no terreno.

Por baixo da escola, passa uma adutora antiga com registros de rompimentos em seu entorno. Para prevenir problemas dentro do prédio escolar, o prefeitura vai iniciar uma obra que reconstrua a adutora e isole o local por onde ela estiver instalada.

O projeto determina, então, mudança da cozinha e do depósito e readequação dos espaços. A previsão é que o serviço dure cerca de 120 dias.

Durante a execução da obra, os alunos serão remanejados. A secretaria ofereceu duas opções para que as aulas sigam sem prejuízos: no prédio do Tiro de Guerra ou onde funcionava o Colégio Agro Industrial. Democraticamente, os pais votaram e, por 42 votos a 5, decidiram que os alunos seriam instalados no prédio do extinto colégio estadual.

O secretário Geraldo Trindade agradeceu a todos que atenderam ao chamado e destacou a forma carinhosa como os pais tratavam a escola e pelo reconhecimento do trabalho realizado pelos profissionais da educação infantil.

A prefeitura segue no trabalho de reconstrução dos equipamentos públicos e melhoramento das condições de ensino do município.