Notícias Infraestrutura

  • Tem mais asfalto na Vila Isabel

    O trabalho de pavimentação de ruas e avenidas de Itapetinga segue de forma contínua, em um trabalho que já tem transformado a vida de muitos itapetinguenses. Nesta semana, a prefeitura está concluindo a pavimentação asfáltica do bairro Cidade Jardim, na Vila Isabel. https://www.youtube.com/embed/-cfVJalfPL8 Segundo o secretário de Infraestrutura, Gustavo David, o trabalho começou com a estruturação completa do terreno para oferecer qualidade e durabilidade à obra. “Na primeira etapa, foi executada toda a base do bairro bem como assentamento de guia e meio fio. Nesta segunda fase estamos fazendo aplicação do concreto asfáltico usinado quente, o CBUQ, completando cerca de 9 mil metros quadrados”, afirmou o secretário. “Mais do que melhorar a trafegabilidade, investir em infraestrutura urbana e pavimentação é proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza e contribuir para a saúde pública. É oferecer vida digna ao povo”, disse o prefeito Rodrigo Hagge ao visitar a obra.

    Leia mais...
  • Prefeitura segue trabalho de recuperação de estradas vicinais

    A prefeitura de Itapetinga segue investindo em mobilidade e conforto para a população. Nesta semana foi finalizado mais um trabalho de recuperação de estradas vicinais. O município patrolou todo o trecho da estrada do Barro Branco, que liga Itororó à região conhecida como Cavalo Preto. Em seguida, a prefeitura recuperou a estrada que liga o povoado de Palmares a Pau Brasil. Entre os trechos recuperados foi feita ainda uma ponte molhada que atravessa o córrego Toucinho, entre Palmares e Pau Brasil.  A obra atende a uma reivindicação antiga, já que, em épocas de chuva, o trânsito pela área era inviável. Toda a obra totaliza cerca de 120km e vai beneficiar produtores e trabalhadores rurais, além de deixar o transporte escolar mais ágil e tranquilo. “As estradas vicinais têm uma importância vital para o escoamento da maior parte da nossa produção. Além disso, todos os dias, inúmeras pessoas precisam atravessar aqueles trechos para trabalharem ou estudarem. Nós não podemos, então, deixar de voltar as nossas atenções para essas áreas diariamente”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

    Leia mais...
  • Parque da Lagoa ganha academia ao ar livre

    O Parque da Lagoa foi criado para servir como um centro de esporte e lazer para os itapetinguenses, além de um excelente ponto turístico para os nossos visitantes. Buscando oferecer novos atrativos e adequar o parque às necessidades da população, a Prefeitura tem realizado intervenções capazes de melhorar a utilização dos espaços públicos. Nesta semana, o Parque Poliesportiva da Lagoa ganhou mais um atrativo. Numa ação conjunta das secretaria municipais, foi instalado a primeira academia ao ar livre do município. Os equipamentos foram doados pelo Posto Califórnia, por meio de uma compensação ambiental intermediada pela Secretaria de Meio Ambiente. Para Tiago Lima, consultor do empreendimento, “o Posto Califórnia buscou otimizar sua política ambiental oportunizando melhorias no Parque da Lagoa, unidade de conservação ambiental no município. Acreditamos que estamos contribuindo com a efetivação de uma agenda de qualidade ambiental urbana”. “Eu já disse algumas vezes que, mais do que obras grandiosas, Itapetinga precisa de cuidado com as pequenas coisas. O nosso parque da Lagoa já é uma obra incrível, capaz de reunir nossa população e muitos visitantes. Agora estamos levando mais atrações a nosso cartão postal, fomentando a prática de esportes e oferecendo novas oportunidades de lazer para nosso povo”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.

    Leia mais...
  • Novo trator trará desenvolvimento econômico e agilidade ao serviço público

    Itapetinga recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, um novo trator. Adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Câmara, o equipamento irá auxiliar nos trabalhos de infraestrutura e manutenção do município, além de ficar à disposição para atender às necessidades dos pequenos produtores, fomentando a agricultura familiar, auxiliando na geração de renda e na cultura de produtos orgânicos. Ao fazer a entrega oficial do trator, o deputado falou sobre a importância de um trabalho conjunto para o desenvolvimento da região. “Essa é a obrigação do homem público: estar presente, ajudando a população. O prefeito Rodrigo tem feito muito, mas precisa de apoio para seguir fazendo ainda mais pelo seu povo”, disse Câmara. “O trator conta com um implemento de roçagem que irá amenizar os problemas às margens das rodovias e praças públicas, além de trazer mais facilidade em nossas obras de terraplanagem em geral”, explicou o secretário de infraestrutura, Gustavo David. “A gente segue buscando trabalhar com o único propósito de trazer benefícios ao nosso povo, nos despindo de orgulho ou de qualquer limitação partidária, construindo alianças capazes de trazer desenvolvimento para o município. Assim, a gente consegue avançar, mesmo em tempos difíceis de pandemia”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

    Leia mais...
  • Abatedouro de aves será instalado no distrito industrial municipal

    Na manhã desta segunda-feira, 12, o prefeito Rodrigo Hagge apresentou à comitiva da Secretaria de Agricultura do Estado, a área do distrito industrial municipal que será cedida para a implantação de um abatedouro de aves. Junto com o secretário Lucas Costa, o prefeito visitou os mais de 5 mil metros quadrados disponibilizados para a instalação do novo empreendimento. “Temos uma estimativa inicial entre obra e implantação do terreno na casa dos 800 mil reais em contrapartida do município que trará mais benefício, proporcionando geração de emprego e renda para Itapetinga”, explicou o secretário municipal de infraestrutura, Gustavo David. As máquinas já estão preparando o terreno, delimitando a área e a deixando pronta para a instalação do abatedouro que gerará, inicialmente, mais de 100 empregos diretos, além de fomentar o setor. “O distrito industrial do município, criado em 2019, vem cumprindo sua função social. Ao ceder os terrenos para implantação de novos empreendimentos, Itapetinga gera emprego e renda, além de movimentar a cadeia produtiva do município. Eu acredito que poderemos estar despertando aqui, uma nova vocação para a nossa região, que já é tão promissora na pecuária”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge. Outras visitasO grupo visitou ainda a Agrovila Catolé, instalada ao lado do distrito. Durante anos os associados da Agrovila ocuparam a área das lagoas de decantação, criadas para o tratamento de efluentes. Em 2019, a prefeitura ofereceu novas terras para que eles pudessem viver e plantar. Desde então, o município firmou parceria com o Senar e o Sindicato Rural ofertar cursos de capacitação e fomentar a agricultura familiar, cada vez mais crescente. “A gente tem dado atenção especial aos pequenos produtores através do importante trabalho do Senar e a promissora parceria como Sindicato Rural. Só neste ano, na Agrovila, foram ofertados 3 cursos de capacitação que, tenho certeza, fez grande diferença no trabalho diário deles, além de agregar valor aos produtos por eles cultivados aqui”, garantiu o prefeito. Rodrigo Hagge e comitiva ainda visitaram a Itairó e conversaram com os catadores e o presidente da cooperativa.

    Leia mais...
  • Parque da Lagoa receberá novos espaços para prática esportiva

    Buscando proporcionar aos itapetinguenses mais opções de lazer e de prática esportiva, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, está fazendo, com recursos próprios, duas novas intervenções no Parque Poliesportivo da Lagoa. No espaço já utilizado atualmente para a prática de voleibol, a prefeitura está preparando uma quadra de 450m², com a piscina de areia da praia, iluminação de led e arquibancadas. Além disso, uma academia ao ar livre será montada na área de 40m², na área do bosque do Parque da Lagoa. Segundo o secretário de Infraestrutura, Gustavo David, a meta da administração municipal é ocupar outros espaços no entorno da lagoa para elaborar obras que levem lazer e entretenimento gratuito aos frequentadores do Parque. “O prefeito é jovem, tem sensibilidade e sabe a importância da prática de esportes”, disse o secretário. “O Parque da Lagoa é um dos nossos cartões postais e uma das atribuições da nossa secretaria é realizar projetos e obras públicas de ordenamento e embelezamento urbano”, concluiu o secretário. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “nós precisamos ampliar os nossos espaços de convivência nos quais as pessoas se encontrem e possam trocar experiências, praticar esportes, passar suas horas de lazer. Além da mobilidade, temos que pensar a cidade como conjunto e como lugar de convivência. Uma boa cidade é aquela onde tem gente ocupando os seus espaços”.

    Leia mais...
  • Retomada a desinfecção de pontos de maior circulação da cidade.

    A segunda onda da Covid-19 atingiu todo o país de maneira mais contagiosa e ainda mais letal. Buscando conter a contaminação, Itapetinga tem retomado medidas de segurança e criado novos fluxos para atendimento precoce da doença. Após inaugurar o gripário, instalado no Posto de Saúde Orfísia Andrade, o município reiniciou o trabalho de desinfecção de alguns pontos da cidade. Na noite desta quinta-feira, 18, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos aplicou novamente o hipoclorito no centro comercial, na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital Cristo Redentor. Segundo o secretário Gustavo David, “as ações de desinfecção irão compor uma rotina mantida semanalmente em pontos de maior concentração de pessoas ou com grande risco de contaminação, como a UPA e hospital”.Ao longo da semana a secretaria, junto com a vigilância municipal, elencará pontos prioritários para a efetiva desinfecção.

    Leia mais...
  • Prefeito Rodrigo Hagge assina ordem de serviço para início de pavimentação do bairro Quintas do Sul

    Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Hagge fez uma visita técnica ao bairro Quintas do Sul. Ao lado do deputado Antonio Brito, do coordenador do DNOCS, Lucas Lobão e de secretários e vereadores, o prefeito passou pelas ruas que receberão nova pavimentação asfáltica. Durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito falou sobre o trabalho realizado e o que já começou a ser feito no início deste seu segundo mandato. “Creio que este seja o nosso primeiro evento oficial de entrega de obra. Mas isso vai ser uma constante a partir de agora porque nós temos uma equipe que tem trabalhado dia e noite para tirar do papel todos os nossos planos”, disse Rodrigo Hagge. De acordo com o prefeito, a pavimentação daquela área era um desejo antigo. “Não era só uma cobrança da população, era uma cobrança nossa. Durante a campanha, muitos passaram por aqui para dizer que estávamos fazendo promessas eleitoreiras. Hoje a gente pode retrucar aquela fala mostrando que a gente faz compromisso sério e responsável. Nós traçamos planos, fazemos projetos e buscamos cumprir as nossas metas”, disse Rodrigo ao anunciar que o trabalho de pavimentação iniciado nesta segunda-feira, se estenderá a ruas de Bandeira do Colônia, à Baixada dos Ciganos e a muitas outras ruas da cidade. Presente na cerimônia, o deputado federal Antonio Brito afirmou que o país viverá um ano difícil, mas que o trabalho seguirá em Itapetinga. “Por que fica fácil fazer isso? Porque a população de Itapetinga tem dado legitimidade a Rodrigo. Para o primeiro governo já foi ótimo. Agora, em menos de 100 dias a gente já pode fazer uma avaliação ainda melhor. A gente tem certeza que este continua sendo um governo do trabalho”, disse o deputado. A prefeitura iniciará, através da verba enviada pela emenda do deputado, mais de 15.000m² de pavimentação. Nos últimos anos, Itapetinga tem passado por um longo trabalho de aprimoramento da nossa infraestrutura. Na Vila Rosa, na Vila Riachão, na Avenida Catolé, no Quintas do Morumbi, na Nova Itapetinga, em Palmares e em Bandeira… Por onde a gente passa tem rua pavimentada. E onde tem rua pavimentada tem mais mobilidade, mais saúde e muito mais conforto e comodidade para a população.

    Leia mais...
  • Cidade Jardim começa a receber a base para pavimentação asfáltica

    A Prefeitura de Itapetinga vem buscando oferecer maior comodidade à população através de uma melhor mobilidade urbana. Nesta terça-feira, 22, a Secretaria de Infraestrutura começou o trabalho base para o asfaltamento do bairro Cidade Jardim. São mais de 3500 metros de base feita de brita e cascalho. Após a fase de imprimição – aplicação de camada de material sobre a superfície da base – a prefeitura concluirá o serviço com o revestimento em CBUQ, conhecido como asfalto quente. Segundo o engenheiro Adson Del Rey, muitos afirmaram que aquela seria uma obra eleitoreira, mas o trabalho segue com o único propósito de beneficiar o itapetinguense. “O serviço prometido pelo prefeito está sendo realizado com qualidade e responsabilidade mesmo após as eleições”, falou o engenheiro. “Final de ano e todo mundo achou que a prefeitura iria parar, mas a gente está vendo o trabalho. Desde que vim morar aqui é só lama e poeira. Hoje é a maior alegria ver o asfalto já aparecendo para nós”, disse Frank Souza, morador do bairro Cidade Jardim.

    Leia mais...
  • Uma parceria entre produtores rurais e poder público proporciona reforma da estrada do Barro Branco

    As estradas rurais são de grande importância para o desenvolvimento econômico da região. Além de facilitar a vazão da produção da região, o cuidado com as estradas vicinais melhora a vida dos alunos das escolas rurais, promove mais segurança ao transporte escolar e a todos que por ali precisam passar todos os dias. Há anos, a estrada do Barro Branco vem sofrendo com a ação do tempo e o grande movimento sem receber nenhuma manutenção. Neste ano, porém, 11 produtores rurais se reuniram e, auxiliados pelas prefeituras de Itororó e de Itapetinga, reformam e ampliam a importante via. O trabalho atinge 12km de estrada. Com maquinário e mão de obra das prefeituras, eles já conseguiram eliminar pontes de madeiras, colocar manilhas onde era necessário, suspender bancas em locais de atoleiro e até “rasgar” a estrada dando condições para passagem de dois caminhões ao mesmo tempo. Ao visitar o local, o prefeito Rodrigo Hagge falou da sua alegria em firmar uma parceria para uma obra tão importante. “Unimos esforços e hoje estamos aqui podendo receber o abraço e a gratidão dos pecuaristas que tanto produzem para a nossa região. Um sentimento de muita felicidade, estar presente hoje na zona rural, trabalhando pelo povo da cidade, mas também pelo homem do campo”, afirmou Rodrigo.

    Leia mais...

FIQUE ATUALIZADO