Início >   Notícias >   Educação

Palestra sobre Automutilação entre adolescentes percorre escolas do município

Durante esta semana alguns alunos das escolas municipais de Itapetinga conheceram melhor o tema “Automutilação na Adolescência”, uma palestra da psicopedagoga Ana Maria Sampaio.

A automutilação entre os adolescentes é um problema silencioso que afeta em média 20% dos brasileiros e que pode ser identificado no ambiente escolar por colegas e professores. O jovem que vive esse drama precisa de acompanhamento psicológico adequado, mas para que isto aconteça, ele deve ser identificado primeiro por pessoas mais próximas. Por isto, o ambiente escolar se torna propício para abordagem do tema.

Considerando o tema atual e extremamente relevante, a Secretaria Municipal de Educação levou a palestra para as escolas CAIC Paulo Hagge, Nair Jandiroba, Manoel Novaes e José Marcos.