Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Prefeitura leva leite a mais de 2000 famílias

A prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entrega mais de 2000 litros de leite à população carente do município. Através do Programa do Leite, uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), moradores do Residencial 12 de Dezembro, bairro Hilda Gama, do Lar Laura Carvalho, trabalhadores da pedreira e outros tantos receberam leite produzido por pequenos produtores familiares.
O Programa do Leite beneficia, em uma única ação, famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e agricultores familiares que produzam até 100 litros de leite por dia (com prioridade para quem produza até 30 litros/dia). Crianças de até 06 anos, gestantes, lactantes e idosos têm garantido um alimento forte, rico em nutrientes e produzido por famílias de Itapetinga.
A ação gera renda a pequenos produtores e oferta nutrição àqueles que têm muito pouco ou nada. É a prefeitura de Itapetinga trabalhando para oferecer uma vida digna a quem mais precisa.