Início >   Notícias >   Saúde

Saúde municipal além da COVID-19: o que funciona durante a pandemia

A Prefeitura de Itapetinga tem mantido os atendimentos de urgência e emergência. Porém, não é só isso, veja abaixo os serviços que continuam funcionando, através da Secretaria Municipal de Saúde, durante o período de pandemia do Coronavírus.

Nesse momento, as 18 equipes de atenção básica estão com atendimento normal nos PSFs dos bairros de Itapetinga. São médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, nutricionistas, entre outros à disposição dos itapetinguenses. Além dos atendimentos psicológicos conforme necessidade, inclusive para os profissionais da rede.

“O atendimento à população vai até 13 horas porque percebemos uma queda considerável na demanda, com isso decidimos não deixar nossos profissionais expostos ao risco de contaminação por COVID por mais tempo do que o necessário”, disse o secretário municipal de saúde, Hugo Sousa.

Mesmo horário se aplica às farmácias do município que também estão atendendo toda a população, no momento.

Na CDM – Central de Marcação do município, foram mantidas as marcações para todos os procedimentos referentes a oncologia. Além dos agendamentos para as gestantes e consultas e retirada de colírios para tratamento do glaucoma. A população está sendo atendida com horário marcado pelo telefone: 3262-1654.

A Policlínica mantém os atendimentos de mastologia, urologia e obstetrícia de risco. Dessa forma, a Prefeitura de Itapetinga está cuidando da saúde da população além das medidas e esforços para combate da COVID-19.