Início >   Notícias >   Educação

Estudantes da rede municipal participam de desfile cívico em Bandeira do Colônia

Os estudantes da rede municipal do Distrito de Bandeira do Colônia deram início aos desfiles cívicos em homenagem e honra à Pátria brasileira, na manhã desta quinta-feira, 22, com o tema, “A leitura na construção do saber: uma viagem fascinante pelo mundo da literatura”.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, o tema deste ano ressaltou a importância do incentivo aos estudos, o que levou diversas crianças a se fantasiarem de personagens de livros infantis.

Como exemplo o filho da costureira, Elisângela Lima, de 3 anos, que estuda no Centro de Educação Infantil Edméia Neves e se inspirou na história dos “Três Porquinhos”. “Para mim é uma grande alegria ver meu filho se interessar pela creche desta forma, ele sempre vai animado”, disse Elisângela.

Segundo a zeladora, Andréa Fernandes de Oliveira, o filho de 14 anos que estuda na escola Dona Geni, se interessou muito pelos livros durante a preparação do desfile. “Todos os dias era uma história diferente que ele trazia da escola, a gente acabava lendo com ele.”

Estiveram prestigiando o desfile, o vice-prefeito Renan Pereira, o Secretário Municipal de Governo Darwin Renan, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Virgínia Brito, Luciano Santos Almeida Secretário da pasta municipal de Transporte, o Secretário Municipal Gustavo Costa Davi, da pasta de Infraestrutura, Juscelino Olímpio Gomes Secretário Municipal de Indústria e Comércio e a Presidente da Câmara de Vereadores, Naara Duarte

Abaixo confira as fotos dos alunos das ecolas: Dona Geni, Rui Barbosa e Centro de Educação Infantil Edméia Neves.