In├şcio >   Not├şcias >   Meio Ambiente

Solucionado problema de maus tratos aos jumentos

Desde a ├║ltima sexta-feira, a Prefeitura Municipal, atrav├ęs da Secretaria de Meio Ambiente, vem dedicando esfor├žos para solucionar o problema causado pelo confinamento irregular de asininos. Ap├│s detectada a situa├ž├úo de calamidade na qual estavam confinados dos animais, uma reuni├úo com toda a equipe de fiscaliza├ž├úo da ADAB, o Secret├írio de Meio Ambiente (Rog├ęrio Neves), o Diretor do Departamento de Agropecu├íria (Luciano Almeida), um dos s├│cios do Frigor├şfico Sudoeste (Marcos) e o representante da empresa chinesa, tra├žou medidas de a├ž├úo de interven├ž├úo emergencial a fim de mitigar os impactos ambientais e irregularidades ali constatados.
Na sexta-feira ├á tarde, a equipe de fiscaliza├ž├úo autuou e multou a empresa CUIFENG LIN em R$5000,00 e, no mesmo dia, realizou interven├ž├Áes no local. Foram feitos recolhimentos e descartes de carca├žas, fornecimento de ├ígua e alimentos para os animais, exigiu-se acelera├ž├úo da escala de abate pelo frigor├şfico, reencaminhou os novos lotes de animais direto ao frigor├şfico e, na ├║ltima ter├ža-feira, 04, interditou a propriedade para o recebimento de novos animais.
Na quinta-feira, 06, foi realizada uma nova fiscaliza├ž├úo para avalia├ž├úo da situa├ž├úo e o cumprimento das a├ž├Áes determinadas nos relat├│rios e autos de infra├ž├úo. O local foi mais uma vez limpo e organizado e a previs├úo ├ę que at├ę o final de semana nenhum animal esteja na ├írea.
A Secretaria de Meio Ambiente continuar├í monitorando e fiscalizando o local e os envolvidos nesta grave infra├ž├úo ambiental at├ę que a situa├ž├úo seja totalmente saneada, resolvida e todas as provid├¬ncias exigidas devidamente realizadas.